Universo Harry Potter: Curiosidades



 Hey, leitores! Tudo bem?

O Especial Harry Potter continua e tenho amado compor os posts publicados, pois a saga tem um grande significado para minha vida de leitora, o meu carinho por esse bruxinho, sua criadora e o universo de toda a saga é imenso. Por isso hoje trouxe algumas curiosidades sobre o universo magico de Harry Potter. 

Umas das coisas que mais gosto é ficar pesquisando curiosidades sobre o processo de produção da saga e dos filmes, sempre encontramos informações bem interessantes. Todas as curiosidades citadas nesse post encontrei em sites e outros blogs na internet, então quem é um potterhead com certeza conhece todas as informações ou ao menos já ouviu falar delas, já quem é um fã novato tenho mais alguns motivos para você se apaixonar por esse fenômeno literário. Vamos lá conferir!


 Foram vendidos mais de 500 milhões de exemplares da saga em todo o mundo, fazendo desta a mais bem-sucedida saga literária de sempre. Os livros foram traduzidos para mais de 70 línguas, incluindo latim e grego antigo, segundo a editora britânica Bloombury.

 O Expresso de Hogwarts partiu da estação de King’s Cross porque foi lá que os pais da autora se conheceram, enquanto ambos viajavam para a Escócia.

 Rony Weasley quase foi morto por J. K. Rowling. Numa entrevista que a escritora deu a Daniel Radcliffe, a britânica afirmou que chegou a “matar” Ron Weasley a meio da série, mas acabou por recuar na decisão.

 Os estúdios de Harry Potter em Leavesden, Londres, permitem viajar no universo dos filmes. A exposição encontra-se aberta desde 2012 e recebe cerca de 6 mil visitantes por ano. Existem também parques temáticos criados pela Universal Studios em Orlando, Hollywood e Osaka.

 O carro dos Weasleys em “Harry Potter e a câmara secreta” é um Ford Anglia semelhante aquele que Jo Rowling conduziu durante a sua adolescência.

 J.K.Rowling escreveu um outro final para a saga de Harry Potter. A própria autora disse que queria que Harry e Hermione ficassem juntos. (Queria tanto!)


 Tiago, Sírius, Remo e Pedro chamavam a si mesmos de Marotos. Daí o nome para o Mapa do Maroto.

 Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.

 O patriarca da família Weasley, Arthur, arruma a moto voadora que Rubeus Hagrid e Harry usaram em diversas situações de perigo. Potter herda o veículo, que originalmente pertenceu a Sirius Black.

 A saga Harry Potter ajudou a criar o hábito da leitura entre as crianças britânicas e norte-americanas (e, provavelmente, de outras partes do mundo). Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos confirmou que 51% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos não tinham o hábito de ler por diversão antes do lançamento dos dois primeiros livros do bruxinho.

 O ator Daniel Radcliffe (ou Daniel Jacob Radcliffe, seu nome verdadeiro) era quase desconhecido quando foi convidado para interpretar Harry Potter nos cinemas. Antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o único filme de grande repercussão em que ele participou foi David Copperfield.


Espero que tenham gostado do post, escolhi as curiosidades mais interessantes que encontrei. 😍

Beijos, e até logo!
                                              

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.