Mudança de Planos


Autora: Bhetys Oliveira | Editora: Independente| Páginas: 650 | Gênero: Romance | Avaliação: 4/5

                                                                       Skoob | Amazon

Tenho o maior prazer de encontrar cada vez mais autoras nacionais bastante talentosas, Mudança de Planos foi uma indicação de leitura no facebook onde aproveitei uma promoção do ebook e adquiri o livro para tentar encaixar entre as minhas futuras leituras.

Eu já tinha um outro livro da autora no Kindle, mas ainda não havia lido nada dela antes, como estava buscando algo diferente para ler apostei no livro sem grandes expectativas. Foi uma semana sem conseguir desgrudar do livro, devorei cada capítulo avidamente, e só posso dizer que fiquei impressionada com a história envolvente que Bhetys Oliveira nos conta. 

Mudança de Planos nos traz a história de Allison Thomas, uma bem-sucedida fotógrafa que vive e usufrui de todo o luxo e caprichos que uma moça rica pode ter. Allie é uma típica garota da cidade grande, esnobe sempre teve tudo que quis facilmente. 

No entanto, sua vida muda drasticamente quando ela recebe a notícia da morte de seu pai e que ele deixou determinado como seu último desejo que ela volte para a fazenda e viva lá durante um ano, só assim ela poderá receber a herança que ele lhe deixou, caso contrário tudo que é dela ficará para Andrew Scott, afilhado de seu pai. 

Sem outra alternativa para pôr as mãos em sua herança, Allie é obrigada a retornar para a fazenda de seu pai e cumprir o prazo que ele determinou em testamento, mas o que ela não esperava é que esse período forçado no campo fosse reservar tantas surpresas, revelações e turbulências a começar pelo afilhado de Anthony que não parece nada satisfeito com a presença dela na fazenda e está disposto a fazer de tudo para vê-la bem longe dali.


O que mais me chamou atenção no livro foi a forma intensa que a Bhetys Oliveira escreveu sua história, ela não tem pena de fazer seus personagens sofrer, de fazê-los passar por diversas provações, percalços e drama para enfim trazer o desfecho desejado, não temos previsibilidade na trama cada momento é uma nova revelação e o leitor fica ansioso para conferir o que acontecerá a seguir.

Os personagens são muito bem construídos e mostram uma evolução significativa ao longo da história, principalmente a protagonista. Allie nos é apresentada como uma garota mimada, esnobe e que tem o dinheiro como prioridade na vida. Ela nunca teve uma boa relação com o pai, tanto que não esteve presente quando ele morreu; Allie abomina a fazenda e detesta a ideia de ter que viver lá. Vemos o amadurecimento e crescimento da personagem ao longo da trama e é lindo vê-la se redescobrir. 

Andrew também tem seu destaque na trama, é muito legal ver a interação dele com a Allie, os dois possuem uma química explosiva e vivem constantemente em pé de guerra. Ele não tem receio de falar para ela o pensa, suas opiniões são fortes e duras, Andrew também é um personagem que evolui no decorrer da história.

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa do ponto de vista da Allie, e mesmo não gostando tanto no início, já que prefiro quando tenho os pontos de vista dos dois protagonistas alternados, no final acabei concordando que a narrativa funcionou muito bem na visão da Allie apenas. A autora possui uma escrita envolvente e fluida, o livro possui 650 páginas que podem ser lidas em uma agilidade impressionante devido a fluidez do texto.


Minha única ressalva em relação a trama foi que ao meu ver a Allie perdoou tudo muito fácil e eu fiquei com a sensação de que tudo foi explicado rapidamente, acho que a situação toda poderia ter sido um pouco mais aprofundada. 

Não posso deixar de destacar o capricho da diagramação do livro mesmo sendo um ebook. Cada capítulo se inicia com uma imagem de flores e cartas que dão um toque bem romântico ao livro. Não encontrei erros de revisão e a capa combina bem com a história.

Mudança de Planos foi uma leitura intensa e arrebatadora, dessas que nos fazem roer as unhas de ansiedade e torcer pelo que vai acontecer a seguir; é quase como se fosse uma novela que você acompanha cada capítulo avidamente. Leitura mais do que recomendada e eu mal posso esperar para ler mais livros da autora!


2 comentários:

  1. Amei a resenha, já vou procurar esse livro, tô lendo muitos autores nacionais e amando, eles têm muito talento. Obrigada pela dica. Amei seu blog e já estou seguindo :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga que dica maravilhosa, adoro esse tipo de enredo e fiquei bem curiosos após ler suas impressões.
    Que bom que a indicação acabou te surpreendendo positivamente. Sobre a quantidade de páginas, quando lemos em ebook, no kindle principalmente, nem percebemos esse volume, tudo passa tão rápido né!? Enfim dica mais que anotada.
    Ótima semana para vc querida. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.