O Anjo do Roqueiro


Autora: Terri Anne Browning | Editora: Bezz | Páginas: 297 | Série: The Rocker #03 | Avaliação: 4/5


                                                                   Skoob | Amazon

O primeiro New Adult do ano não poderia vir de outra forma a não ser na de um roqueiro, histórias com astros do rock são umas das minhas preferidas e também uma das mais empolgantes de ler. Não é a primeira vez que leio O Anjo do Roqueiro, já li os primeiros livros da série The Rocker antes de serem publicados no Brasil e foi uma das séries que mais me agradaram dentro do estilo rockstar. 

Este é o terceiro volume da série e conta a história do guitarrista da banda Damon Wings, Drake Stevenson e da Lana Daniels, irmã caçula da Layla, protagonista do livro anterior. Os dois acabam se conhecendo por conta do envolvimento de Layla e Jesse, outro integrante da banda. 

No início apenas a amizade une Drake e Lana apesar de o interesse mútuo surgir desde o primeiro momento em que se veem. A diferença de idade é uma das razões que afastam Drake de Lana, já que quando se conhecem ela tem apenas 17 anos. 

Drake vive aprisionado no passado, luta contra a culpa e traumas que moldaram sua vida, recorrendo ao álcool como forma de entorpecer a dor. Lana se apaixona por Drake à medida que a amizade dos dois vai se fortalecendo, mas os problemas que ele enfrenta e o vício em álcool acaba afastando os dois. Assim, o roqueiro terá que lutar e mudar totalmente sua atitude para que consiga manter seu anjo em sua vida definitivamente. 


Até agora acho que O Anjo do Roqueiro foi a leitura mais rápida que já fiz esse ano, li o livro em apenas um dia e já queria emendar na leitura do próximo. Terri Anne Browing possui uma escrita deliciosa e bastante envolvente. 

A trama é bastante clichê, mas como eu adoro um bom clichê isso não atrapalho em nada minha leitura. Os personagens são bem construídos e o leitor acaba torcendo por eles e criando uma espécie de carinho por todos, já que se trata de uma banda no maior estilo família grande. Lana é uma mocinha doce que conquista o litor facilmente, gostei de suas atitudes nos momentos mais complicados com o Drake. Ele possui uma personalidade mais forte, além de sofrer com traumas do passado o que influencia no seu jeito intenso de ser, gostei bastante da química entre os dois. 

O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas, isso facilita o envolvimento do leitor com os personagens e temos uma visão bem mais ampla da história toda. Terri Anne Browing possui uma linguagem fácil e muito fluida, a trama é extremamente envolvente e prende o leitor do inicio ao fim. A autora aborda o alcoolismo dentro da história e mesmo que não tenha sido o foco da trama, gostei da forma como foi ela trabalhou o assunto de um modo geral. 


A diagramação do ebook está bem caprichada, adoro pegar um livro digital cheio de detalhes e nesse sentido a Editora Bezz me deixou bem satisfeita. Não encontrei erros de revisão e os capítulos são curtos e bem distribuídos. 

O Anjo do Roqueiro foi uma leitura leve e rápida, perfeita para os momentos em que desejamos algo apenas para relaxar. Para quem gosta do tema roqueiros, bandas e também do gênero New Adult a série The Rocker é uma ótima opção de leitura e O Anjo do Roqueiro é o meu livro preferido da série. Leitura recomendada! 

A série:


                                                 

Um comentário:

  1. Rafa minha linda, confesso que não conhecia essa série e se já vi algo dela pelas redes sociais não me lembro. Não gostei das capas originais, achei que elas poderiam ser mais convidativas. O enredo até pode ser clichê mas a capa tem que fechar e fisgar o leitor, na minha opinião.
    Sobre as suas impressões da leitura do terceiro livro da série, amei conhecer um pouco mais do enredo e dos personagens.
    Mas confesso que apesar de eu ser cada com um músico, meu esposo é guitarrista ... nunca li nem tenho nenhum livro com essa temática. Enfim valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.