Fechando o Mês: Acumulado


Hey, leitores! Tudo bem?

Finalmente consegui trazer a coluna Fechando o Mês novamente para o blog! A última vez que ela apareceu por aqui foi em Agosto com o balanço duplo de Junho e Julho, de lá para cá se passaram vários meses e tenho tentado trazer novamente os posts com o balanço dos meses, mas não estava sendo possível. 

A verdade é que não foi apenas a coluna que ficou parada, as minhas leituras sofreram uma queda significativa nos últimos meses de 2017, o problema como vocês já devem imaginar é o tempo mais apertado devido a mudança na minha rotina, agora trabalho em tempo integral por isso precisei de um pouco de tempo para me adaptar.   

Passei por um longo período de ressaca literária e falta de concentração, nada prendia minha atenção ou interesse, para quem lia sete livros ao mês passei por meses em que consegui concluir duas leituras com muito sacrifício; foi assim até eu conseguir me sentir confortável com a nova rotina. 

Os ebooks têm salvado minhas leituras, descobri o quão útil pode ser o aplicativo do kindle para celular nos momentos em que não é possível carregar o kindle. Li muita coisa dessa forma, porque não preciso carregar peso algum e tenho à mão uma variedade imensa de livros no meu celular, é o que tem me feito voltar ao meu ritmo normal de leituras, já que nem sempre posso carregar comigo um livro físico o mesmo meu aparelho kindle. 

O mês de Janeiro foi super produtivo para mim, li bem mais do que esperava e iniciei novos projetos de leitura que estão evoluindo bem. Li livros muito bons em Fevereiro, aproveitei o feriado de carnaval para ler os calhamaços, entre eles Guerra e Paz que é uma leitura conjunta que estou participando. Aos poucos a rotina tem voltado ao normal, então vamos lá conferir um Fechando o Mês mega acumulado!


Leituras de Janeiro:

1. Mudanças de Planos (ebook)
2. Luz da Manhã (ebook)
3. A Intimidade do Amor (ebook)
4. O Anjo do Roqueiro (ebook)
5. Deixados para trás (ebook)
6. Bound by honor (ebook)
7. Crash (ebook)

Leituras de Fevereiro:

1. Protetor (ebook)
2. Slade (ebook)
3. Sempre com Você (ebook)
4. Apenas um toque (ebook)
5. A Decodificadora (ebook)

 Lendo no momento:


Em 2018 planejo me dedicar muito mais a leitura dos calhamaços que tenho na estante, então resolvi começar logo por Guerra e Paz, é um projeto bem audacioso e estava me preparando para uma leitura super difícil e intrincada, mas me surpreendi ao encontrar uma narrativa fluida, de fácil compreensão e muito envolvente. O único problema que tenho enfrentado é o pouco tempo que tenho para ler, não dá para carregar o livro e assim, sobra apenas os fins de semana para me dedicar a essa leitura.

Cranford também é outro clássico que me surpreendeu bastante, a narrativa é envolvente e como o livro é fino será uma leitura rápida. Elizabeth Gaskell possui uma escrita viciante, estou adorando o livro. 

Para equilibrar um pouco as leituras peguei Enquanto Houver Tempo da Paola Scott para ler, é meu primeiro contato com a autora e estava curiosa porque ela é super elogiada. Estou gostando bastante de sua escrita, a história é bem construída, os personagens e a ambientação da trama conquistam o leitor rapidamente. Teremos uma resenha completa do livro aqui no blog!

Finalmente comprei a continuação de Big Rock que foi uma leitura que gostei bastante. Mister O é tão envolvente quanto o livro anterior e a autora escreve de forma deliciosa. A leitura é rápida então teremos resenha em breve.

 Resenhas de Janeiro e Fevereiro:

A Noiva Devota
Big Rock
Mudança de Planos
Luz da Manhã
O Anjo do Roqueiro
Crash

 Comprei em Janeiro e Fevereiro:


Essas foram as minhas compras em ebook durante os meses de Janeiro e Fevereiro. Todos são livros que quero ler logo e alguns já foram até lidos, estou bem viciado nos ebooks e na praticidade de poder levá-los para todo lugar e ler em qualquer oportunidade que tiver,  isso tem salvado muito minhas leituras. 


Além dos ebooks também comprei alguns livros físicos, tenho dado preferencia para comprar apenas os físicos que pretendo manter na estante, isso tem resolvido meus problemas com falta de espaço. 

 Metas e projetos de 2018:

Continuo com a meta de 100 livros para o ano e também com os projetos Agatha Christie e Literatura Clássica. Além desses, para 2018 estou arriscando na leitura de calhamaços e o primeiro é Guerra e Paz. Estou bem confiante na leitura desse "tijolo" e assim que concluir farei um post mais completo sobre a obra. 

No geral o ano de 2018 começou bem e já fiz várias leituras ótimas tanto em Janeiro como em Fevereiro. Espero que Março seja ainda melhor. E vocês? O que andaram lendo nos dois primeiros meses do ano?

Meta do ano: 100 livros
Lidos até agora: 14 livros

                                                       
 

2 comentários:

  1. Amiga eu simplesmente amoooooooo essa coluna ... até fiz o fechando o mês (fevereiro) lá no blog viu!!!
    Sabe o que poderia funcionar!? Pq vc não deixa essa coluna meio que montada nos seus rascunhos e vai alimentando ela a medida que as cosias forem acontecendo no mês, estou fazendo isso e esta dando certo. O que acha!?
    Amiga te entendo bem, também passei por essa fase de adaptação de nova rotina, ressaca literária etc e por sinal em fevereiro passei novamente, mas aos poucos nesse mês de março estou voltando para meu normal. Na torcida para que possamos voltar para nosso máximo. 💕📚😍😘💕
    Então amiga ler pelo kindle é uma delicia e como eu queria poder andar com ele ... semore ando com um livro fisíco então no meu intervalo aproveito para ler. Também estou me organizando para compra um celular com uma tela maior para poder ler pelo aplicativo kindle. O meu atual cansa minha vista.
    Amiga que livros legais vc está lendo, aguardo sua opinião. E Mister O é muito bem né 😍😍😍
    Amei conhecer seus novos queridos, em ebook e físicos 💕😍📚😘💕
    Enfim amiga, amei conferir suas news e desejo ótimas leituras para vc viu.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, Rafa!
    Adoro essa coluna, pois nos dá uma visão geral das suas leituras, além de conhecermos novos títulos.
    Mas me diz uma coisa: Como você consegue ler tantos livros ao mesmo tempo?! Gente, não daria conta kkkkk
    Muitos dos clássicos que comprou/leu/está lendo, quero ler em algum momento.

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.